Notícias
Home
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Karl Neuman Seg, 16 de Junho de 2014 11:46

Lei SecaTrinta e quatro motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e quatro foram presos, durante a aplicação de 407 testes do bafômetro em ações da Operação Lei Seca realizadas no último final de semana, na cidade de Campina Grande.

 

No sábado (14), a fiscalização aconteceu na Rua Almeida Barreto, com a aplicação de 187 testes do bafômetro que resultaram em 23 flagrantes e quatro prisões por embriaguez ao volante. No domingo (15), a Lei Seca montou a barreira de fiscalização na Avenida Severino Cabral. No local, foram aplicados 220 testes e registrados 11 flagrantes por embriaguez ao volante.

 

Durante o mês de junho, as ações da Operação Lei Seca são executadas em todo o estado e intensificadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e outros municípios com maior tradição nos festejos juninos.

 

Até o final do mês, as atividades serão repressivas e educativas, em uma parceria entre as divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito, do Detran. A ideia é assegurar o cumprimento da “lei seca” e alertar a sociedade dos riscos e consequências da mistura álcool e direção.

 

Só no mês de junho foram aplicados 1.057 testes do bafômetro , com 85 flagrantes e sete prisões por embriaguez ao volante. De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 30.131 testes do bafômetro que resultaram 1.796 flagrantes e 113 prisões.

 

Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 69.435 testes do bafômetro, flagrou 4.940 motoristas embriagados e prendeu 508.