Notícias
Home
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Karl Neuman Qua, 25 de Junho de 2014 11:35

Lei Seca PATOS 2A Operação Lei Seca intensificou as atividades nas cidades com maior tradição nos festejos juninos. No último fim de semana, as ações foram executadas em Campina Grande e Patos. Ao todo, foram aplicados 606 testes do bafômetro que resultaram em 65 flagrantes e três prisões de motoristas sob efeito de álcool.

 

Em Campina Grande, no domingo (22), foram aplicados 215 testes e registrados 24 flagrantes e duas prisões. Na cidade de Patos, as fiscalizações aconteceram no domingo (22) e na segunda-feira (23) totalizando 391 testes, com 41 flagrantes e uma prisão.

 

Durante todo o mês de junho, as atividades serão repressivas e educativas, em uma parceria entre as divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito, do Detran. A ideia é assegurar o cumprimento da “lei seca” e sensibilizar a sociedade dos riscos e consequências da mistura álcool e direção.

 

Lei Seca PATOS 1Em Campina Grande, além das atividades educativas nos acessos à cidade, bares, hotéis e restaurantes, a campanha educativa acontece nos bairros, principalmente nos que estão incluídos no Circuito do Forró, promovido pelo Governo do Estado, de 23 a 28 de junho, com shows de artistas regionais e trios de forró, além de apresentações de quadrilhas e telões, nos dias de jogos da seleção brasileira.

 

De janeiro até hoje, a Operação Lei Seca aplicou 31.164 testes do bafômetro que resultaram 1.882 flagrantes e 116 prisões por embriaguez ao volante. Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 70.468 testes do bafômetro, flagrou 5.026 motoristas embriagados e prendeu 511.