Governo da Paraba

ipva consulta_veiculos mobile estude_aqui veiculo_roubado
 
Prazo para entregar documentos de isenção do IPVA termina quinta-feira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Karl Neuman   
Seg, 28 de Janeiro de 2013 21:54

Termina na próxima quinta-feira (31), o prazo para que os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2, que solicitaram a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), apresentarem a documentação exigida pela Secretaria de Estado da Receita e assim garantir a concessão do benefício.

 

Os portadores de deficiência, taxistas, transporte escolar com até 16 passageiros e os proprietários rurais de motos agrícolas de até 200 cilindradas precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Os proprietários que compraram veículo este mês (novo ou usado) com placas finais 1 e 2, que estão dentro das categorias isentas, têm direito ao benefício, mas também precisam preencher o formulário e entregar a documentação até o final deste mês.

 

O proprietário precisa ficar atento ao final da placa do veículo e ao calendário do tributo em 2013. Segundo a Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a data do vencimento da 1º parcela ou da opção da cota única com redução de 10% do IPVA será, agora, o prazo limite para comprovar a isenção já requerida. Em fevereiro, por exemplo, será a vez dos que requisitaram a isenção dos veículos com placas finais 3 e 4 de comprovarem os dados na repartição fiscal.

 

A Secretaria de Estado da Receita orienta aos proprietários de veículos que estão nas categorias de isentas procurar a repartição fiscal mais próxima ao domicílio do veículo, com a documentação exigida, antes da data final para evitar transtornos. A Receita Estadual informa ainda que a falta de comprovação dos requisitos exigidos para a concessão, no prazo definido, leva a perda do benefício fiscal.

 

Para preencher o formulário e comprovar a isenção do IPVA de 2013, os usuários precisam apresentar a documentação exigida em uma das repartições fiscais da Receita Estadual. Nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, a comprovação pode ser feita no Posto Fiscal da Receita Estadual no setor do IPVA instalado no Detran-PB. Já os usuários dos demais municípios devem procurar a Coletoria Estadual mais próxima do domicílio.

 

Artigos Relacionados

 


Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN

Rua Emilia Batista Celane, S/N - Mangabeira VII - João Pessoa - PB - CEP 58058-280

Fone (83)3216-2500 / E-mail: ouvidoria@detran.pb.gov.br
C.N.P.J. 09.188.376/0001-46