Detran e BPTran da Paraíba fazem operação conjunta da Lei Seca em Campina Grande

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB
Ter, 14 de Março de 2017 12:31

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran-PB) participaram de ação conjunta da OLS, na última sexta-feira, em Campina Grande, quando foram autuados 19 condutores por dirigir sob efeito de álcool.

Segundo o diretor de Engenharia do Detran, Maurício Alves, a operação foi histórica, reunindo 30 agentes de trânsito e mais de 30 policiais militares, sob o comando do Coronel Almeida, do BPTran. Durante a ação, foram realizados 128 testes de bafômetro e apreendidas 19 CNHs.

No sábado, a operação teve continuidade em João Pessoa, também com o apoio da BPTran, quando foram notificados mais 15 condutores de veículos por alcoolemia. Durante a ação na madrugada desse domingo (12), os policiais militares que participaram da Lei Seca prenderam um condutor por portar drogas no seu veículo, após os agentes de trânsito detectarem uma atitude suspeita do motorista.

Multa - O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa no valor de R$ 2.934,70 aos condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o valor em dobro e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.