Notícias
Home Notícias Detran-PB renova convênio de cooperação com a UEPB para aplicação de provas
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB Sex, 21 de Abril de 2017 02:11

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, e o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio Rangel Júnior, assinaram novo Termo de Cooperação, nesta quinta-feira (20), renovando o convênio que permite que as provas de legislação de trânsito, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sejam realizadas no âmbito dos Campi daquela instituição de ensino.

 

O novo contrato tem a finalidade de oferecer melhor infraestrutura aos candidatos ao processo de habilitação nos municípios de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, Patos, Monteiro, Pombal, Sousa, Cajazeiras e Princesa Isabel. “Mesmo com a crise e com o consequente decreto do Governo do Estado no tocante à redução de custos, decidimos manter o convênio com a UEPB, inclusive com o aval do Comitê Gestor do Plano de Contingência”, afirmou o superintendente Agamenon Vieira.

 

Ele destacou que houve redução no valor do convênio, com o intuito de adequar ao novo momento, mas enfatizou a importância da manutenção da cooperação para o órgão, por se tratar de uma instituição de ensino que tem muito a contribuir com a questão da educação no trânsito, carente de diminuição no índice de acidentes. “Fizemos um esforço hercúleo para manter o vínculo com a UEPB, por entender a importância de formar novos condutores com a consciência de que são responsáveis pela redução no número de acidentes e mortes no trânsito”, observou.

 

O reitor Rangel Júnior destacou que só o trabalho por meio da educação é capaz de transformar a realidade, inclusive no trânsito. “Entramos numa nova seara de conhecer coisas novas e isso é muito bom. Entendo que essa junção de esforços entre os órgãos é de grande valia, porque é na crise que a gente precisa dar as mãos para continuar prestando um bom serviço à sociedade”, enfatizou o professor Rangel Júnior, acrescentando que a UEPB vai cada vez mais aperfeiçoar esse trabalho, a fim de contribuir com a melhoria da imagem do Detran da Paraíba, por meio da educação.

 

Também participaram da assinatura do convênio o diretor de Operações, Orlando Soares; o chefe da Ciretran de Campina Grande, Fábio Thoma; o pró-reitor de Extensão da UEPB, José Pereira, entre outros auxiliares.