Notícias
Home Notícias Detran divulga balanço da Operação Lei Seca na cidade de Patos
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB Seg, 31 de Julho de 2017 16:41

A Operação Lei Seca, coordenada pela Divisão de Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), além das atividades que acontecem normalmente em João Pessoa, promoveu no último fim de semana ações na cidade de Patos (PB). A operação aconteceu na Rua Horácio Nóbrega, bairro de Belo Horizonte.

Ao todo, foram realizados 61 testes de alcoolemia e recolhidas 2 CNHs, além de 3 veículos removidos ao pátio do órgão. Afora isso, 11 autos de infrações foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito. 

De acordo com o coordenador da Lei Seca na Paraíba, Capitão Carlos Eduardo, durante esta operação, dos 61 testes de bafômetro realizados no local, apenas 3 motoristas se recusaram a fazer o teste.

“Percebemos a cada operação que os motoristas estão cada vez mais conscientes de que não devem dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. Esse é um reconhecimento importante de que a sociedade tem compreendido os riscos da embriaguez ao volante e, junto à intensificação das operações da Lei Seca, colabora para um trânsito mais seguro”, frisou Carlos Eduardo.

Além do efetivo da equipe de Policiamento do Detran-Pb, a operação na cidade de Patos contou  com o reforço de policiais civis e  militares  do Estado.