Notícias
Home Notícias Posto de Atendimento do Detran-PB no Valentina completa 2 anos neste domingo
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB Sex, 18 de Agosto de 2017 20:13

Com uma média de atendimento diário em torno de 200 usuários, o Posto de Atendimento Avançado do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) no bairro Valentina de Figueiredo completa, neste domingo (dia 20), dois anos de inaugurado. Na ocasião, o Governo do Estado investiu mais de R$ 5,4 milhões na obra, além de recursos em móveis e equipamentos de última geração.

Instalado com o objetivo de ampliar os serviços do órgão de trânsito na capital, o Posto de Atendimento está sendo melhor estruturado, a fim de beneficiar mais de 60 mil moradores dos bairros e comunidades da região Sul da Capital, a exemplo do Valentina Figueiredo, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Ernesto Geisel, Funcionários, Costa e Silva, Grotão, Cuiá, Paratibe, Muçumago, Parque do Sol e Planalto da Boa Esperança.

Nesse sentido, o coordenador do Posto do Valentina de Figueiredo, Ricácio Cruz, enfatizou que de janeiro até este mês foram atendidos 35.765 usuários. Para ele, esse número representa um avanço em termos de descentralização dos serviços relacionados à divisão de veículos, evitando que os moradores dos bairros vizinhos tenham que se deslocar até a sede do órgão, em Mangabeira.

“Os usuários terão a certeza de um amplo atendimento e melhor comodidade em resolver suas pendências com os serviços de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, vistorias, obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, exame e avaliação psicológica (Psicotécnico), exame médico de oftalmologia, entre outros”, enfatizou o coordenador daquela unidade.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, essa descentralização dos serviços vem ajudando a desafogar o atendimento na sede do Detran, levando mais conforto, agilidade e segurança aos usuários que residem no entorno do Valentina. “Na ocasião, foi instalado pelo Governo do Estado um prédio com total estrutura física, além de móveis e equipamentos, garantindo maior conforto aos servidores e usuários. Hoje, esse atendimento vem sendo aprimorado, procurando oferecer mais agilidade e segurança na prestação dos serviços”, ressaltou.

A estrutura física do Posto conta com área de preatendimento, apoio à habilitação, espaço para banco, almoxarifado, apoio registro, salão de atendimento ao público com capacidade para 108 pessoas, depósito, dois banheiros masculinos e dois femininos, além de salas para médico, para psicólogo, coordenador de vistoria, de exame psicotécnico, captura, exame legislação e DML. O Posto de Atendimento Avançando do Detran está situado na Rua Radialista Newton Júnior S/N, no bairro do Valentina de Figueiredo.