Notícias
Home Notícias Detran-PB encerra Semana Nacional de Trânsito nesta segunda-feira
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Comunicação do Detran-PB Sex, 22 de Setembro de 2017 18:01

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, demais autoridades e entidades parceiras farão o encerramento da Semana Nacional de Trânsito de 2017 nesta segunda-feira (25), às 9h, durante solenidade no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

Coordenado pela Ciretran daquele município, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, o evento constará de uma exposição de trabalhos sobre Educação para o Trânsito, produzida pela Pró-Reitoria de Extensão da UEPB, panfletagem e mesa de encerramento com entrega das premiações aos vencedores do jogo digital “Desafio Superprático Detran”. A solenidade será finalizada com a apresentação do Grupo Musical Sivuquiando, daquela instituição de ensino.

A SNT 2017 na Paraíba tem como tema “Nós somos o trânsito”, com o propósito de envolver todos os atores da sociedade, engajados na luta pela diminuição dos índices alarmantes de mortes e sequelados no trânsito, tanto no Estado quanto no Brasil. 

Para o superintendente Agamenon Vieira, a união de todos, a exemplo do que vem ocorrendo desde a última segunda-feira (18), na abertura da campanha, é que vai determinar a vitória da luta contra a violência no trânsito e a falta de conscientização dos condutores de carros, motos, bicicletas e até pedestres, no sentido de estancar o número de vítimas, bem como a sangria aos cofres públicos com atendimentos emergenciais que poderiam ser evitados. 

Desde a abertura, uma série de atividades foi desenvolvida, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grave problema. Durante a semana, a partir do evento sediado no Espaço Cultural, que registrou um comparecimento massivo dos agentes e representantes de entidades civis e militares, essas ações se estenderam às principais cidades do interior do Estado, a exemplo de Patos, Cajazeiras e Sousa. Todos com a participação do superintendente do Detran da Paraíba, Agamenon Vieira.