Notícias
Home Notícias Agentes da Lei Seca autuam 29 condutores em Campina Grande
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ascom Seg, 11 de Junho de 2018 12:08

Com o objetivo de proporcionar um trânsito mais seguro durante os festejos juninos na cidade de Campina Grande, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, intensificou as fiscalizações, durante o fim de semana, resultando na autuação de 29 condutores, por alcoolemia. A abertura aconteceu na última sexta-feira (8).

Com apoio da Polícia Militar da Paraíba, durante os três dias, vários veículos foram abordados e os condutores submetidos ao teste de etilômetro, resultando nas autuações desses motoristas. Além disso, seis veículos foram removidos ao pátio da 1ª Ciretran, em Campina Grande, por conta de licenciamento em atraso, e 50 autos de infrações foram lavrados por motivos diversos.

“O mais importante é que não foram registrados acidentes de trânsito nas imediações da festa”, comemorou o major Edmilson Castro, chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Operação Lei Seca no Estado. Segundo ele, “as fiscalizações da Lei Seca continuarão durante todo o período do Maior São João do Mundo, no sentido de que vidas sejam preservadas no trânsito do nosso Estado”.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.