Notícias
Home Notícias Detran-PB solicita prorrogação de prazo para implantação de placa com padrão Mercosul
'
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ascom Qui, 29 de Novembro de 2018 20:53

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) enviou, nessa quarta-feira (28), ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), solicitando prorrogação por 60 dias, ou mais, do prazo para implantação da placa com o padrão Mercosul nos veículos do estado.


Segundo o superintendente Agamenon Vieira, o Detran da Paraíba, assim como a maioria dos Detrans em todo o país, está passando por dificuldades no sentido de se adequar para a implantação das novas placas. “No caso específico da Paraíba, há a necessidade por parte da Divisão de Processamento de Dados de concluir com segurança as adequações necessárias ao sistema”, explicou.


De acordo com a Resolução nº 733/2018, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), até 1º de dezembro de 2018 os veículos novos que forem registrados, os que estejam em processo de transferência de município ou de proprietário ou ainda os veículos que necessitem ter as placas substituídas por motivos diversos, deverão receber a instalação das novas placas com o padrão do Mercosul.